UOL

São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Castilho vai ao Paraná assessorar CPI local

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O delegado da Polícia Federal José Castilho Neto e o inspetor Renato Barbosa conduziram as perguntas a dois ex-gerentes da agência de Nova York do Banestado (Banco do Estado do Paraná) durante sessão da CPI do Banestado na Assembléia Legislativa do Paraná. A participação deles não estava programada.
"Viemos prestar assessoria à CPI do PR até a instalação da CPI do Banestado na Câmara [dos Deputados], que também devemos assessorar", disse Castilho.
Os deputados tomaram depoimentos dos ex-gerentes da agência de Nova York do Banestado Valdir Antonio Perin e Gilson Girardi, que dirigiram a agência de 96 a 99, período em que, segundo a PF, por onde teriam passado US$ 30 bilhões.
Convocado, o ex-gerente Ércio dos Santos não foi. Castilho e Barbosa passaram a sessão municiando os deputados de perguntas para os interrogados. O delegado Castilho está no centro de uma polêmica com o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. Ao contrário do Planalto, Castilho defende CPI no Congresso. Bastos tem dito que o problema de Castilho é "gostar de holofotes". (MARI TORTATO)


Texto Anterior: PF prende delegado ligado ao caso
Próximo Texto: Viagem à América: Lula se reunirá com sindicalistas dos EUA
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.