São Paulo, domingo, 18 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2002

DATAFOLHA

  Petista sobe de 33% para 37%; e Ciro oscila de 28% para 27%; segundo turno tem empate

  40% dos eleitores apóiam acordo do país com o FMI; para 31%, Serra será o mais beneficiado

Lula amplia distância de Ciro; Serra e Garotinho estão em 3º

Na véspera do início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão e a 49 dias do primeiro turno, o candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, subiu quatro pontos percentuais e está a dez pontos do segundo colocado, Ciro Gomes (PPS), revela pesquisa Datafolha. Lula está com 37%, e Ciro, com 27%, oscilação negativa de um ponto. José Serra (PSDB) perdeu três pontos e está tecnicamente empatado com Anthony Garotinho (PSB) em terceiro lugar. Serra tem 13%, e Garotinho, 12%, oscilação positiva de um ponto. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Serra, o candidato do governo e o preferido do mercado, tem até o início de setembro para mostrar que terá sucesso no horário eleitoral, demonstrando ter chance real de chegar ao segundo turno, de acordo com avaliação feita pelo presidente Fernando Henrique Cardoso em conversas reservadas. Para não deixar seu governo e a economia amarrados a Serra, FHC conversará, em separado, com os quatro principais candidatos amanhã e buscará convencê-los a comprometer-se a cumprir na íntegra o novo acordo com o FMI. Em pesquisa do Datafolha, 40% dos entrevistados afirmaram apoiar o acordo. Págs. Esps. 3, 4 e 5


Texto Anterior: Elio Gaspari
Próximo Texto: Propaganda política: Campanha invade TVs e rádios na terça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.