São Paulo, domingo, 18 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marisa sai muda de evento com 400 mulheres

DA REPORTAGEM LOCAL

Marisa Silva, mulher do candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participou ontem, junto com o marido, de um evento de mulheres em apoio à candidatura do petista. Marisa, a primeira a ser chamada para integrar a mesa, foi muito aplaudida, mas não discursou. Quem roubou a cena foi a governadora do Rio, Benedita da Silva (PT), que antes de discursar cantou, sem acompanhamento, a música "Missão", de João Nogueira.
Depois da canção, Benedita declarou seu amor a Lula. "Eu quis fazer uma coisa diferente para você, Lula, embora você tenha uma mulher que canta melhor do que eu e que diz coisas lindas em seu ouvido", justificou a governadora.
O evento, que contou com a presença de aproximadamente 400 pessoas, foi aberto pela prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), que aproveitou para falar das realizações de seu governo.
Em seu discurso, que durou 20 minutos e foi lido, Lula prometeu criar, se eleito, uma secretaria especial de mulheres, subordinada diretamente ao presidente. A função dessa pasta seria coordenar ações em todos os setores administrativos e promover campanhas permanentes dos direitos das mulheres.
Em Campinas, Lula afirmou não se incomodar com a aproximação entre o PL e o ex-presidente Fernando Collor de Mello (PRTB) e disse ainda que Paulo Maluf (PPB) "melhorou". "O fato de nós estarmos aliados em torno de um programa comum não implica que eu tenha qualquer poder sobre o PL. A mim não incomoda. Cada um arca com a responsabilidade e as consequências de seus atos."


Colaborou a Folha Campinas

Texto Anterior: Para Dirceu, discutir IR agora é "jogar areia no debate"
Próximo Texto: São Paulo: Secretário de Alckmin voa sem licitação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.