São Paulo, sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indefinição de programa irrita aliados de Lula

DA REPORTAGEM LOCAL

Causa desconforto a aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a demora em apresentar o programa de governo de um eventual segundo mandato. Na última reunião do conselho político da campanha, houve protestos, especialmente do PCdoB. Os seis partidos aliados definiram, então, a data para apresentação: dia 23.
A meta do PT era apresentar o programa antes do horário eleitoral. Os trabalhos não foram concluídos. A Folha publicou reportagem na terça-feira mostrando que os três principais candidatos à Presidência - Lula, Geraldo Alckmin (PSDB) e Heloísa Helena (PSOL) -não divulgaram os programas.
Com a criação de um conselho político suprapartidário, foi abortada a idéia do PT, do PSB e do PCdoB de divulgar uma segunda carta ao povo brasileiro. A intenção era mostrar a linha divisória entre o primeiro e o segundo mandatos. O foco agora seria o desenvolvimento. O conselho político também quer que as viagens de Lula sejam intensificadas. (MALU DELGADO)


Texto Anterior: Eleições 2006/Presidência: TSE condena Lula a pagar R$ 900 mil
Próximo Texto: Oposição pede inquérito ao MPF contra Okamotto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.