São Paulo, sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Procurador acusa deputados por crimes em campanhas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) que abra processo criminal contra o deputado Asdrúbal Bentes (PMDB-PA), acusando-o de aliciar eleitoras e pedir votos em troca da realização de cirurgias gratuitas de laqueadura em 2004.
Em outra denúncia ao STF, Antonio Fernando acusou o deputado Francisco Garcia (PMDB-AM) de fazer boca de urna em Manaus, no dia do segundo turno das eleições de 2004, e desacatar policiais federais que o abordaram quando gritava palavras de ordem a eleitores.
As duas denúncias foram oferecidas em 10 de agosto e divulgadas ontem.
Procurado pela Folha, Asdrúbal Bentes negou as acusações, atribuindo-as às rivalidades políticas. Segundo ele, "não há nenhum documento que prove a minha participação." O ministro do STF Sepúlveda Pertence irá notificá-lo para que ele se defenda das acusações.
A Folha procurou ouvir Francisco Garcia por meio de seu gabinete, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição. (SILVANA DE FREITAS)


Texto Anterior: Legislação: Governo estuda mudar regras para entidades filantrópicas
Próximo Texto: Eleições 2006/Candidatos na Folha: Hegemonia paulista na política faz mal ao Brasil, diz Aécio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.