UOL

São Paulo, quinta-feira, 18 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CABEÇA FEITA

Lula recebe organizadores da Oktoberfest, de Blumenau, e dirigentes do Internacional

Presidente pede chope e fala de futebol

DO ENVIADO A BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve ontem uma agenda que incluiu encontros no Palácio do Planalto com os organizadores da Oktoberfest, tradicional festa da colônia alemã em Blumenau (SC), e com o presidente do Internacional, equipe de futebol de Porto Alegre.
Lula foi presenteado com trajes típicos da Alemanha. "E aí, não trouxeram o chope?", brincou ele, referindo-se à principal atração da festa alemã.
O presidente pôs na cabeça um boné da Oktoberfest que ganhou de presente. Ele estava com a neta Maria Beatriz (vestida com trajes típicos) e com a mãe dela, Lurian, a filha mais velha de Lula, que vive em Santa Catarina.
As duas cerimônias foram fechadas para a imprensa. Apenas uma repórter do Planalto acompanhou os eventos, para produzir material para o site oficial do governo.
Segundo a senadora Ideli Salvatti (PT-SC), que presenciou o encontro, o presidente afirmou que deverá participar da festa no próximo dia 3, quando aproveitará para inaugurar um conjunto de moradias, em estilo alemão, financiado pela CEF (Caixa Econômica Federal) para a população de baixa renda.
Ainda de acordo com a senadora petista, Lula manifestou o desejo de, em Blumenau, andar na bicicleta conhecida como "centopéia", na qual é possível pedalar tomando chope.
Três modelos, também vestidas com trajes típicos, acompanharam a visita a Lula.

Futebol
Lula ainda ganhou de presente um boné e a camisa 13 do Internacional, clube de Porto Alegre que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro.
O time foi a Brasília comunicar ao presidente sua adesão ao Fome Zero. Em todos os jogos que disputar em casa, o Inter se comprometeu a recolher alimentos para o programa federal.
Durante o encontro com os cartolas do clube, o presidente Lula falou sobre futebol e fez comentários até a respeito do Caxias, time gaúcho da Série B.
O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), torcedor do Inter, fez uma piada com a situação do tradicional rival Grêmio.
"No ano que vem, presidente, vamos ter o clássico Gre-Náutico", disse Pimenta, em alusão ao Gre-Nal (Grêmio x Internacional) -o Grêmio é o lanterna da Série A e luta para não ser rebaixado para a Série B, na qual se encontra o Náutico, time para o qual Lula torce em Pernambuco.
O presidente do Internacional, Fernando Chagas Carvalho Neto, pediu que o presidente Lula posasse para fotos com o boné do clube. O pedido foi prontamente atendido. (JAB)


Texto Anterior: Operação social: Lula unifica programas e leva projeto à ONU
Próximo Texto: Contas públicas: Governo corta mais R$ 600 mi do Orçamento
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.