UOL

São Paulo, quinta-feira, 18 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-terra ligados ao MST invadem outro terreno no sul de Mato Grosso

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) invadiu ontem de manhã uma fazenda da Usina Pantanal de Açúcar e Álcool em Jaciara (148 km de Cuiabá). A Polícia Militar estima em 300 o número de sem-terra, e o MST, em 500.
É a segunda invasão do MST na região sul do Estado nesta semana. Na segunda, cerca de 3.000 sem-terra (na estimativa do MST) invadiram uma fazenda do grupo Grendene em Cáceres (MT).
Nas duas invasões, o MST alegou que as terras pertencem à União, mas estariam irregularmente com grupos empresariais.
"Estamos dentro da proposta do governo federal, que diz ser mais barato fazer a reforma agrária nas terras da União", disse o coordenador estadual do MST Vanderli Scarabeli, 29.
Segundo o major da PM Marcos Roberto Sovinski, outra fazenda do grupo está invadida, há 40 dias, por 200 trabalhadores de Jaciara (sem ligação com o MST). Scarabeli afirma que invadida ontem "foi grilada". A reportagem não conseguiu falar com os proprietários da área.
(HUDSON CORRÊA)


Texto Anterior: MST recusa fazenda provisória em MG
Próximo Texto: Fazendeiro é condenado por morte de padre
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.