São Paulo, segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF apreende urnas falsas em fazenda de José Janene

DA AGÊNCIA FOLHA

A Polícia Federal apreendeu em Londrina (PR) urnas eletrônicas falsas que o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) afirma ter encontrado em uma fazenda do deputado federal José Janene (PP), acusado de envolvimento no esquema do mensalão.
Segundo o MST -que invadiu a fazenda do deputado na manhã de sexta-feira-, além dos equipamentos, havia materiais de propaganda partidária.
Janene nega a acusação, afirma que "nem candidato é" e diz que o MST está "tentando consertar o erro" de uma manifestação sem conotação social.
"O ladrão entra na sua casa, você não sabe o que ele leva, se maconha, metralhadora, aí ele diz à polícia que achou algo irregular?", disse Janene.
Segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná, ainda não foi instaurado processo eleitoral para apurar o caso. O órgão afirma que o tipo de urna, cuja finalidade seria o treinamento de eleitores, é proibida. (THIAGO REIS)


Texto Anterior: Eleição 2006/Justiça eleitoral: Presidente e 2 ministros do TSE são vítimas de grampo
Próximo Texto: Entrevista da 2ª/Cesar Maia: PFL vai se separar do PSDB se Alckmin perder, diz prefeito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.