São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula dá versões divergentes em duas entrevistas

DA REPORTAGEM LOCAL

A campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva não comentou ontem as diferentes versões do candidato quando questionado sobre contatos feitos com petistas após a revelação do dossiê.
Em entrevista ao jornal O Globo, no dia 12 de outubro, Lula negou ter conversado com os petistas envolvidos na operação para comprar um dossiê dos Vedoin, chefes da máfia dos sanguessugas, contra políticos do PSDB. Lula foi questionado se não teve curiosidade de perguntar aos antigos colegas de partido de quem foi a idéia de comprar o dossiê e a origem do dinheiro. "Não perguntei nem perguntarei", disse.
Lula negou também ter perguntado ao então presidente do PT, Ricardo Berzoini, sobre a responsabilidade dos petistas envolvidos.
Na segunda-feira, ao participar do Roda Viva, programa de entrevista da TV Cultura, Lula disse que conversou com Berzoini no domingo logo depois de estourado o escândalo dossiê. Afirma que o chamou para saber dos responsáveis "pela burrice".
Berzoini, segundo o presidente, disse que não sabia de nada. Conforme o novo relato de Lula, Berzoini não apresentou explicações nos três dias seguintes e, por isso, foi afastado da coordenação geral da campanha.


Texto Anterior: Berzoini negou na PF saber da negociação para a compra do dossiê
Próximo Texto: Eleições 2006/Crise do Dossiê: Dinheiro deve ter saído do PT, diz relatório
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.