São Paulo, sexta-feira, 18 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO

Ex-prefeita nega irregularidade

Marta é denunciada por contrato sem licitação

DA REPORTAGEM LOCAL

A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT) foi denunciada criminalmente pelo Ministério Público paulista por ter contratado sem licitação o GTPOS (Grupo de Trabalho e Pesquisa de Orientação Sexual), ONG da qual a petista foi uma das fundadoras.
A contratação, no valor de R$ 2 milhões, foi feita entre fevereiro e março de 2003 para que a organização não-governamental prestasse serviços de capacitação em orientação sexual em escolas.
Segundo a denúncia do promotor José Eduardo Ismael Lutti ao juiz da 10ª Vara Criminal de São Paulo, houve combinação entre as partes para afastar a licitação.
Além de Marta, foram denunciados a ex-secretária de Educação Cida Peres e o dirigente da GTPOS, Carlos Egypto. Em nota conjunta, Marta e Cida Peres disseram que a contratação do GTPOS atendeu ao interesse público e obedeceu a lei de licitações. De acordo com a assessoria da ex-prefeita, Marta não tinha vínculo com a GTPOS desde 1994. (ALEXSSANDER SOARES E FABIO SCHIVARTCHE)

Texto Anterior: Ministro se diz "triste" e pede desculpas por "estilo briguento" do PT na oposição
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Palocci na mira: Palocci é o fiador da estabilidade, diz Tasso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.