São Paulo, quarta, 18 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO

Secretário de Covas deixa cargo

da Reportagem Local

O secretário de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras de São Paulo, Hugo Marques da Rosa, foi exonerado ontem do cargo. Assumiu em seu lugar o secretário-adjunto João Gilberto Lotufo.
Marques da Rosa já tinha manifestado intenção de deixar o governo. Um dos motivos de sua saída seria a paralisação de cerca de 230 obras contratadas pela Sabesp, a companhia de saneamento do Estado.
Os tucanos ligados ao governador Mário Covas (PSDB) dizem, porém, que Marques da Rosa deixou o secretariado porque quer reassumir a direção de sua empresa: a Método Engenharia.
É provável que no segundo mandato de Covas (PSDB) a Secretaria de Recursos Hídricos incorpore a do Meio Ambiente. Fala-se também na criação da Secretaria da Infra-Estrutura agregando os setores de habitação, obras e transportes. A área do saneamento continuaria na Pasta de Recursos Hídricos.
Ontem, o governador se reuniu com os líderes dos partidos na Assembléia Legislativa, inclusive com os da oposição, e pediu aos deputados que tentem concluir a votação do projeto que autoriza a privatização da Comgás este ano.
Segundo Covas, São Paulo gasta 26,4% de sua receita líquida com o pagamento de inativos.
Medida provisória do governo federal determina que os Estados gastem até 12% com inativos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.