São Paulo, quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BAHIA

Wagner anuncia rompimento formal com João Henrique

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Os ataques mútuos durante a campanha eleitoral e a aproximação do PMDB com o DEM na Bahia provocaram o rompimento entre o governador Jaques Wagner (PT) e o prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro (PMDB).
A decisão de romper foi anunciada pelo governador, menos de 48 horas depois de João Henrique participar de palestra e almoço com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), na segunda-feira, em Salvador.
No evento, João Henrique disse que está disposto a trabalhar pelo fortalecimento do projeto político entre o DEM e o PMDB, em 2010.
"A partir de agora João Henrique será tratado como prefeito de oposição, mas de forma republicana", disse Wagner, por meio de sua assessoria. O governador informou que não iria comentar o rompimento.
João Henrique disse ontem que não foi "informado" do rompimento e que vai esperar um pronunciamento oficial do governador antes de fazer declarações.
Em meio ao tiroteio está o ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), do PMDB. Ele declarou que não pretende mais ser deputado federal -decisão que representa ameaça ao projeto de Wagner de continuar no governo em 2010.


Texto Anterior: Oposição fecha com Temer, que enfrentará 3 adversários
Próximo Texto: Procurador pede ampliação de pena de Dantas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.