UOL

São Paulo, quarta-feira, 19 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-terra vão invadir projetos da extinta Sudam

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) elegeu os projetos abandonados da extinta Sudam como novo alvo de invasões na Amazônia. Pelo menos 18 áreas estão na mira do movimento no Pará. "A orientação é ocupar todas as áreas de projetos da Sudam que tomaram dinheiro público e agora estão completamente abandonados pelos fraudadores", disse o coordenador do MST no Pará, Raimundo Nonato de Sousa.
O MST mantém em sigilo o local e as datas em que as invasões ocorrerão, mas pelo menos uma das áreas já foi invadida e pertence ao empresário Danny Gutzeit -um dos maiores fraudadores da Sudam, segundo o Ministério Público Federal.
Há cerca de 25 dias, 320 sem-terra invadiram uma fazenda financiada pela antiga Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia) no município de Placas, na região de Altamira e Santarém (PA). (MS)


Texto Anterior: Questão agrária: Incra nos Estados será chefiado por MST, CUT e pastoral
Próximo Texto: Operação social: Governo estuda fazer leilão dos alimentos doados ao Fome Zero
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.