São Paulo, sábado, 19 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula apenas antecipou medidas, afirma Marina

LILIAN CHRISTOFOLETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, defendeu ontem o pacote de medidas lançado pelo governo federal para tentar coibir a violência e o desmatamento na Amazônia. Segundo ela, o anúncio seria no próximo dia 21, mas foi antecipado após o assassinato da freira Dorothy Stang, morta há uma semana.
"Todas as medidas apresentadas ontem [anteontem] estavam em fase de implementação e iam ser lançadas no dia 21 com a presença dos governadores do Pará, do Acre, do Amapá e do Amazonas, mas o presidente Lula preferiu antecipá-las em função do lamentável episódio", afirmou.
A declaração da ministra é uma reação às críticas feitas ao governo federal, acusado de agir a reboque dos acontecimentos.
"Ninguém consegue criar um processo como esse numa semana como essa", disse a ministra.
Fazem parte do pacote a criação de reservas ambientais e a instalação de um gabinete de crise que irá concentrar as ações de ministérios no interior do Pará.
Ontem, a ministra assinou um acordo com a Associação Brasileira da Infra-estrutura e Indústrias de Base para inserir regras de preservação ambiental em projeto de infra-estrutura.


Texto Anterior: Especialistas defendem mudança drástica no PA
Próximo Texto: Medida passa por cima do Estado, diz fazendeiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.