São Paulo, sábado, 19 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Medida passa por cima do Estado, diz fazendeiro

THIAGO REIS
DA AGÊNCIA FOLHA

O diretor do Núcleo da Transamazônica do Sindicorte (Sindicato Paraense de Pecuária de Corte), Francisco Alberto de Castro, disse que o governo federal está "passando por cima do governo do Estado" ao criar reservas ambientais e anunciar a implantação de uma unidade de conservação na margem esquerda da BR-163.
"Nós conversamos uma coisa com o governador e está acontecendo outra. Eles estão criando uma confusão danada no Estado", disse, lembrando que o projeto de zoneamento ecológico-econômico, feito pelo governo do Estado, será enviado à Assembléia Legislativa nessa segunda.
"Eles estão olhando os bichos e a mata e estão esquecendo o homem", afirmou, em referência à área de 8,2 milhões de hectares que será interditada.
O secretário executivo de Meio Ambiente do Estado, Gabriel Guerreiro, afirma que há entendimento entre as duas esferas de poder, com "algumas discrepâncias". Segundo ele, o governo do Estado irá criar uma área de proteção ambiental em São Félix do Xingu e acredita que os contornos deveriam avançar em alguns pontos, pois há fazendas no local.


Texto Anterior: Lula apenas antecipou medidas, afirma Marina
Próximo Texto: Inimigo oculto: Moradores "vigiam" Exército em Anapu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.