São Paulo, quinta, 19 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bovespa suspende negócios com ações da Cesp

SÉRGIO LÍRIO
da Reportagem Local

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) decidiu ontem suspender por tempo indeterminado os negócios com ações da Cesp.
A suspensão ocorreu por causa dos boatos sobre a proibição da abertura do capital da Elektro, que seria determinada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
Os negócios com papéis da Cesp ficarão suspensos até que a empresa preste esclarecimento sobre as notícias divulgadas ontem, o que deve acontecer até amanhã, segundo o secretário de Energia, Andrea Matarazzo.
Esse tipo de procedimento é comum toda vez que surgem informações capazes de alterar substancialmente o valor de uma determinada ação. A interrupção dos negócios pode ser determinada pela Bolsa, pela CVM -órgão regulador do mercado financeiro- ou pedida pela empresa.
A suspensão foi mais um lance no conturbado processo de privatização da empresa. No ano, o preço dos papéis da empresa já caiu 42,3%, refletindo o descontentamento dos acionistas minoritários da Cesp com a idéia de pagar pelas ações da Elektro.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.