São Paulo, quinta, 19 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Audiência hoje propõe mudança

da Sucursal de Brasília

Os partidos políticos vão apresentar hoje, em audiência pública convocada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), sugestões de mudanças nas dez propostas de resoluções que vão disciplinar as eleições deste ano.
As resoluções detalham normas da Lei Eleitoral sobre uso da máquina administrativa, controle de gastos de candidatos, uso da urna eletrônica, votação em cédula impressa, propaganda eleitoral gratuita e divulgação de pesquisas, entre outras questões.
O ministro Eduardo Alckmin, relator das resoluções no TSE, afirmou que espera a aprovação dos textos até a primeira semana de março.
Os tribunais regionais eleitorais e advogados da área também estão sendo consultados.
As propostas que serão discutidas hoje com os partidos são omissas quanto à prestação de contas do presidente sobre as viagens de campanha com transporte oficial.
Também não há detalhamento sobre o uso de materiais e serviços custeados pelo Poder Público, como telefone ou o serviço de garçom nas residências oficiais dos candidatos à reeleição.
Na eleição deste ano, estão em jogo os cargos de presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Segundo o TSE, metade dos eleitores vai votar em urna eletrônica.
A Justiça Eleitoral espera concluir a apuração em dez dias. O primeiro turno está marcado para 4 de outubro.
(SILVANA DE FREITAS)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.