São Paulo, quinta-feira, 19 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RECIFE

Justiça acata ação contra ex-prefeito

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

A 1ª Vara da Fazenda Pública acatou ação de improbidade administrativa apresentada pelo Ministério Público de Pernambuco contra o ex-prefeito de Recife João Paulo (PT) no processo que investiga se houve irregularidade nos contratos firmados entre a prefeitura e a Finatec (Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos), ligada à UnB.
A Finatec prestou assessoria técnica à prefeitura entre 2002 e 2005, sem licitação pública, e recebeu R$ 19,8 milhões pelo serviço. Cabe recurso à decisão.
Também responderão ao processo o ex-vice-prefeito e atual vereador Luciano Siqueira (PC do B), a secretária municipal de Gestão Estratégica, Lygia Falcão (PT), e o servidor José Hermes de Araújo.
As assessorias do ex-prefeito, do vereador e da secretária disseram que eles ainda não haviam sido notificados da decisão. Araújo não foi localizado.


Texto Anterior: De Sanctis veta acesso da CPI à Satiagraha
Próximo Texto: Mulher de Cabral advoga pelo Estado do Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.