São Paulo, quinta-feira, 19 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estevão pode contestar cassação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-senador Luiz Estevão (PMDB) pretende aguardar o desfecho das investigações sobre a violação do painel eletrônico para definir eventuais medidas judiciais a tomar.
Segundo Estevão, o laudo técnico da Unicamp não encerra a discussão sobre uma suposta modificação dos votos que levaram à sua cassação, em 28 de junho do ano passado.
"O importante para mim é que ninguém mais duvida de que houve violação e de que é possível, segundo os próprios técnicos, votar por um senador tendo a senha dele", declarou Estevão. "Se chegaram ao desvario de produzir uma lista, por que não fariam a adulteração dos votos?"
Estevão disse que às vésperas da votação corriam rumores no Senado de que o painel seria violado. "Tenho pelo menos três testemunhas que ouviram de senadores comentários sobre a existência dessa lista", afirmou.
O ex-senador trabalha com a possibilidade de pedir à justiça a anulação da cassação de seu mandato. Só deve usar as testemunhas com quem diz contar se resolver levar adiante essa idéia.



Texto Anterior: Conselho tem 30 dias de prazo
Próximo Texto: Fabricante de painel estuda ação judicial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.