São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alckmin descarta impeachment e recebe apoio de governador do PPS

HUDSON CORRÊA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RONDONÓPOLIS (MT)

O prresidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin, e o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PPS), se manifestaram ontem, em Rondonópolis (MT), contra a abertura de processo de impeachment contra o presidente Lula. "Acho que o processo político é a eleição. É o povo que deve decidir através das urnas", declarou o tucano.
Maggi disse que "aposta todas as fichas" na candidatura de Alckmin à Presidência. Ele referiu-se quatro vezes a Alckmin como "futuro presidente" ao discursar na abertura da feira Agrishow Cerrado 2006, da qual Alckmin também participou: "Meu partido hoje tem um candidato a presidente [Roberto Freire, que tem apenas 1% na pesquisa Datafolha]. Não vou abandonar meu partido, mas torço e trabalho para que nós possamos estar coligando (...) para que o senhor se transforme em presidente", disse Maggi.
Maggi disse ainda que votou no presidente Lula no segundo turno, mas ficou decepcionado: "A minha revolta, a busca de uma nova alternativa é porque esse que está aí já disse a que veio. E não vai fazer as mudanças. Aposto as fichas no sr. [Alckmin]".
Na segunda, Alckmin participou em Cuiabá de seminário sobre agricultura e ontem, de uma reunião com prefeitos. Depois, num bimotor alugado pelo diretório estadual do PSDB por R$ 4.000, foi a Rondonópolis (MT).
Nas entrevistas e nos discursos, o tucano atacou o governo Lula. "Não há investimentos. O grande projeto é tapar buracos", afirmou.
Ontem à noite, em Brasília, Alckmin participou de um jantar com deputados do PFL na casa de Osório Adriano (DF). Hoje a cúpula do PFL poderá anunciar a escolha do vice de Alckmin após uma reunião entre Jorge Bornhausen e os senadores José Jorge (PE) e Jorge Agripino (RN).


Texto Anterior: Figueiredo citou 400 peças em 5 conversas gravadas
Próximo Texto: Tucano é símbolo das "elites", afirma d. Tomás Balduíno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.