São Paulo, terça-feira, 19 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LDO

Aliados pedem mais verba para 2002

Governo quer impedir aumento de gastos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo vai trabalhar para impedir qualquer mudança na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2002 que represente aumento de gastos no ano eleitoral. Partidos da base aliada querem modificar o texto e destinar mais dinheiro para obras de infra-estrutura e na área social. O principal alvo dos aliados é a meta do governo de economizar R$ 31,7 bilhões no próximo ano para pagar juros da dívida pública.
No início da noite de ontem, o ministro Martus Tavares (Planejamento) disse a líderes do governo que qualquer mudança no chamado superávit primário (saldo de receita menos despesas sem os juros) é uma sinalização ruim para o mercado.
A avaliação feita na reunião foi que a situação do país continua estável, apesar da crise Argentina e do racionamento de energia elétrica no Brasil, porque as contas públicas estão sob controle.
"Vamos esclarecer aos líderes que o superávit tem uma razão de ser. Não é maldade monetarista da equipe econômica, afirmou Arthur Virgílio (PSDB-AM).


Texto Anterior: Câmara: Oposição pode apoiar novo projeto sobre MPs
Próximo Texto: Sem bolo nem vela: FHC comemora os 70 em festa familiar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.