São Paulo, terça-feira, 19 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEM BOLO NEM VELA

Crise de energia domina as conversas

FHC comemora os 70 em festa familiar

Beto Barata/Folha Imagem
Em seu aniversário, FHC caminha no Palácio do Alvorada


DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso completou ontem 70 anos sem bolo de aniversário. Ele comemorou a data no domingo à noite com um jantar com a família e alguns amigos no Palácio da Alvorada. O racionamento de energia foi o principal tema das conversas.
De política também se falou um pouco, porque entre os convidados estavam dois presidenciáveis do PSDB: os ministros José Serra (Saúde) e Paulo Renato (Educação). Também compareceram os ministros Celso Lafer (Relações Exteriores), José Gregori (Justiça) e Francisco Weffort (Cultura).
A maioria conhecia FHC há pelo menos de 35 anos. Do grupo familiar, a ausência foi do ex-genro David Zylbersztajn, presidente da Agência Nacional de Petróleo. A irmã de FHC, Gilda, que mora em Brasília, também esteve no Alvorada.
A reunião começou às 20h30, quatro horas depois de o presidente ter retornado da fazenda da família em Buritis (MG). FHC não mostrava cansaço, mas não escondia sua preocupação com as crises política e energética. Para amenizar, falou-se um pouco de futebol: o gaúcho Paulo Renato comemorou bastante o título do Grêmio na Copa do Brasil.
A festa acabou pouco antes da meia-noite. No jantar, serviu-se salada, torta de alho-poró e vitela. Antes, FHC viu os presentes: livros, CDs, uma gravata de seda e um calção de banho dado por Gregori.


Texto Anterior: LDO: Governo quer impedir aumento de gastos
Próximo Texto: Festas refletem popularidade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.