São Paulo, sexta-feira, 19 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Fui apresentado a Valério em 2002"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares disse ontem, na CPI do Mensalão, que o publicitário Marcos Valério de Souza "não existia" na campanha presidencial de 2002. Na semana passada, porém, o marqueteiro Duda Mendonça afirmou, em depoimento na CPI dos Correios, que se encontrou com Valério no comitê da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva, no final de 2002.
Questionado ontem sobre as origens do relacionamento entre Valério e o PT, Delúbio voltou a afirmar que conheceu o publicitário mineiro em meados de 2002, e que foi apresentado a ele pelo deputado federal Virgílio Guimarães (PT-MG).
"Quando Virgílio me apresentou ao Marcos Valério, disse que ele tinha experiência em campanhas. Ao falar de experiência, quero dizer alguém que sabe trabalhar com recursos, que não faz mutreta", afirmou Delúbio.
O ex-tesoureiro disse que expôs a Marcos Valério os problemas com dívidas de campanhas do PT e de partidos aliados e que o publicitário se dispôs a ajudá-lo.
"Uma das coisas públicas é que o Marcos Valério tinha intenção de fazer campanhas para o PT", afirmou Delúbio, segundo o qual o publicitário não obteve vantagens em contratos com o governo federal.


Texto Anterior: Fundo partidário pode ter pago Lula
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/O presidente: CPI poupa Meirelles, mas mira a Gamecorp
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.