UOL

São Paulo, sexta-feira, 19 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na televisão, PT faz "fusão" de bandeiras

DA REPORTAGEM LOCAL

O PT estreou na TV a linha de slogan que deve adotar nas eleições municipais de 2004. "Fazer para todo mundo é o melhor jeito de fazer/Fazer para todo mundo é o jeito do PT" é o mote do partido. O jingle foi criado por Duda Mendonça e abre e encerra as inserções comerciais estaduais a que tem direito.
A avaliação interna no PT é que as eleições do ano que vem podem ter tom "plebiscitário" em relação ao apoio ou à oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na eleição presidencial do ano passado, Duda começou a campanha em 2001, atacando o que seria um dos pontos fracos do partido naquela época, a visão de que seria "do contra". O slogan foi: "PT, a favor do Brasil".
O publicitário Nizan Guanaes, responsável pela campanha do PSDB, havia levado ao ar inserções com esse tom.
Desta vez, o PT adotou a posição de quem é governo. "Olha o país, nossa grande paixão/Andando para a frente, bonito de ver/Sonhando, fazendo,/Criando a nação/Esse é o Brasil,/Esse é o PT", diz o jingle otimista.
"É difícil dizer como será o quadro amanhã. Esse é o tom que decidimos adotar agora, mas não dá para dizer que será mantido assim até a campanha", afirma Duda Mendonça.
Ele coordenará as campanhas municipais consideradas prioritários para o PT. Participará da criação de peças, sugerirá abordagens, mas sem ser diretamente responsável por uma disputa.
Em São Paulo, Augusto Fonseca, contratado de Duda e que cuidou da campanha de Marta Suplicy em 2000, deverá dirigir os programas do partido. A inserção do PT no Estado de São Paulo nacionaliza a eleição, associando o governo federal aos municipais, de olho na atual popularidade de Lula.
"O mesmo equilíbrio, a mesma seriedade e a mesma determinação que o PT dedica às grandes questões nacionais, os 38 prefeitos e prefeitas do PT do nosso Estado dedicam a suas cidades. Esse é o nosso jeito de fazer. O PT é São Paulo, o PT é Brasil", diz, na TV, o presidente estadual do partido, Paulo Frateschi.


Texto Anterior: Missão estratégica: Duda contrata Favre por R$ 20 mil
Próximo Texto: Dança no poder: Ciro ataca o PPS e recebe aceno do PTB
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.