São Paulo, sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RECIFE

João da Costa vai a 48% e pode vencer já no 1º turno em Recife

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O candidato do PT, João da Costa, oscilou positivamente três pontos e continua à frente na disputa em Recife, com 48% das intenções de voto, conforme mostra nova pesquisa Datafolha, realizada ontem e anteontem, enquanto o segundo colocado, José Mendonça Filho (DEM), tem agora 24% (ante 22% na pesquisa anterior).
Em terceiro lugar, continuam tecnicamente empatados Raul (PMDB), com 9%, e Cadoca (PSC), com 8%. Edilson Silva (PSOL) e Katia Telles (PSTU) obtiveram 1%, e Roberto Numeriano (PCB) não chegou ao percentual mínimo.
O número de eleitores ainda sem candidato caiu em relação à pesquisa anterior, dos dias 4 e 5 deste mês. Passou de 12% para 9%, dos quais 6% pretendem votar nulo ou em branco e 3% afirmam estar indecisos.
O Datafolha entrevistou 832 eleitores em Recife, em pesquisa encomendada pela Folha e TV Globo. A margem de erro é de três pontos percentuais.
O instituto apurou apenas uma hipótese de segundo turno, entre Costa e Mendonça. O petista seria eleito com 55% a 39%. No início do mês, as taxas eram de 54% e 37%.
Para o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, a pesquisa mostra que, se a eleição fosse hoje, "já seria possível dizer que João da Costa venceria no primeiro turno", pois, segundo ele, a tendência de crescimento da sua candidatura se manteve.


Texto Anterior: Eleições 2008 / Porto Alegre: Com 18%, Manuela e Rosário disputam 2º lugar voto a voto
Próximo Texto: Sabatina da Folha - Gilberto Kassab
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.