São Paulo, sábado, 19 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista se reúne com 1.700 artistas no Rio

DA REPORTAGEM LOCAL

O PT planeja reunir 1.700 artistas e intelectuais nesta segunda-feira, no Rio, no lançamento do programa de governo para a cultura de Luiz Inácio Lula da Silva.
Os organizadores pretendem evitar que o encontro, que terá a presença do candidato petista à Presidência, torne-se uma espécie de resposta às declarações contra Lula das atrizes Regina Duarte e Beatriz Segall no programa eleitoral tucano na televisão.
Mas querem passar a imagem de que Lula tem apoio mais significativo do que o tucano José Serra entre os artistas e os intelectuais.
"Todo mundo tem direito de expressar o voto em seu candidato. Mas posso discordar da maneira como foi feito. Eu também tenho medo de ser governado porque tem medo", afirma o ator Antônio Grassi, secretário de Cultura do Estado Rio.
Um dos organizadores do encontro, Grassi afirma que, desde a reunião de Lula com artistas e intelectuais no dia 29 de agosto, estava previsto que o candidato voltasse ao Rio para o lançamento do projeto para a cultura. "Não tem nada a ver com a manifestação de quem quer que seja", disse.
Artistas como Marieta Severo e Hugo Carvana se dividirão na apresentação do encontro, chamando convidados para expressarem seu apoio a Lula.
A atriz Patrícia Pillar, mulher do candidato derrotado à Presidência Ciro Gomes, gravaria ontem um depoimento para ser exibido no encontro. Ela está entre os convidados da reunião, mas não havia ainda confirmado presença. Outro que gravou declaração de apoio foi o arquiteto Oscar Niemeyer, que estava com Ciro.
O cantor Hebert Vianna deixou um vídeo gravado afirmando que vota em Lula e manifestou a intenção de comparecer ao encontro no Canecão, tradicional casa de shows de Botafogo, na zona sul do Rio. Herbert ainda se recupera de acidente sofrido em fevereiro do ano passado.
Lula apresentará aos presentes os principais pontos do programa de cultura no palco da casa de shows. (PLÍNIO FRAGA)



Texto Anterior: Nos Braços do PIB: Staub vira 'ministro' em jantar para Lula
Próximo Texto: PT quer negociar Câmara para ter apoio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.