São Paulo, sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tuma e Borges já cogitam volta ao DEM

DA REPORTAGEM LOCAL

Sob ameaça de perda de mandato, os recém-saídos César Borges (BA) e Romeu Tuma (SP) acenaram ontem com a hipótese de volta ao DEM. Os dois procuraram ontem senadores da sigla para que intermediassem a negociação com o comando do partido.
Após uma audiência no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Borges se reuniu na noite de ontem com o líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN).
Nas conversas, os dois teriam ressaltado que os problemas com o DEM são regionais. "Eles estão cautelosos. Qualquer decisão está travada até regulamentação do Supremo [Tribunal Federal]", afirmou Agripino Maia.
No comando do DEM, a avaliação é de que a volta representaria dois votos contrários à prorrogação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) no Senado. Ainda segundo integrantes do DEM, os diretórios regionais do partido em São Paulo e Bahia já foram consultados e concordaram com a idéia.
Nenhuma proposta foi formalizada, porém, ao presidente do partido, deputado federal Rodrigo Maia (RJ). A dificuldade maior estaria na falta de discurso para justificar o retorno. Rodrigo Maia afirma, porém, que há uma brecha para que sejam reincorporados à sigla: "Se o político quiser voltar, o pedido será submetido ao partido. Há uma brecha no estatuto que eu aprovei. Tenho que respeitar".


Texto Anterior: Saiba mais: Para ministro, projeto não anistia infiéis
Próximo Texto: Arrecadação federal sobe 10% e bate recorde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.