São Paulo, sábado, 19 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT discute hoje "projeto de nação" com economistas

DA REDAÇÃO

Na esteira das divergências públicas entre Antonio Palocci (Fazenda) e Dilma Rousseff (Casa Civil), a Fundação Perseu Abramo, criada pelo PT, reúne hoje economistas, sociólogos e advogados para discutir desenvolvimento, estabilidade e ética pública para um novo "projeto de nação".
O acirramento dessa disputa interna no governo, estimulada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ilustra o embate entre modelos distintos de política econômica: a "ortodoxia monetarista" de Palocci contra o "desenvolvimentismo" da ministra da Casa Civil.
Com o título O PT e o Brasil, o seminário pretende, segundo os organizadores, responder a "tarefas históricas" e debater um projeto nacional, que, se admite, o partido ainda não conseguiu oferecer ao país.
Participarão o ministro da Educação, Fernando Haddad, e seu antecessor, Tarso Genro, o economista Maurício Lemos (BNDES) e a socióloga Maria Victoria Benevides (USP), entre outros.
Ex-peemedebista, o economista Luiz Gonzaga Bel- luzzo (Unicamp) falará sobre "um novo projeto de nação". O seminário começa às 9h, no Hotel San Raphael, no centro de São Paulo.


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/O presidente: "Mensalão" não será provado, diz presidente
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Outras conexões: Fita mostra ofensa de Cachoeira a prefeito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.