UOL

São Paulo, quinta-feira, 20 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EM CASA

O presidente e os ministros em reunião na Granja do Torto

Até cadela de Lula vai ao Torto para reunião

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Enquanto Lula pilotava a reunião ministerial, a primeira-dama Marisa Letícia cuidava dos preparativos do almoço e do jantar dos ministros na Granja do Torto, dos quais ela também participou, e a cachorra do casal, a fox terrier Michelle, chegava em uma van de uso exclusivo da Presidência -e ficou circulando pelos jardins do Torto.
O encontro, iniciado às 9h30, só terminaria às 19h, quando os ministros encerrariam os trabalhos para o churrasco de "confraternização". Além de um intervalo pela manhã para o café, houve uma pausa para o almoço -filé de carne ou surubim, com salada, arroz e feijão.
No final da tarde, Marisa foi vista circulando entre as mesas próximas à piscina e orientando o churrasqueiro que estava vestido com trajes típicos gaúchos, no pátio ao lado do salão onde ocorria o encontro.
Na reunião, o jargão técnico do setor de planejamento incomodou o presidente, que interrompeu um ministro que falava de "clusters" (núcleos estratégicos). Lula provocou risadas ao pedir uma tradução do termo.
O presidente ainda tentou amenizar a exposição sobre cenário da guerra, que deve trazer consequências negativas ao país. Questionado se a Radiobrás, empresa de notícias do governo, enviaria uma equipe ao Iraque, Lula brincou: "Talvez eu mande o Ricardo Kotscho [secretário de Imprensa]".
O único ministro ausente ontem foi Nilmário Miranda (Direitos Humanos), que está em Genebra representando o país. José Dirceu (Casa Civil) chegou às 11h porque estava representando Lula no Congresso. O vice-presidente José Alencar (PL) se retirou para almoçar fora, mas retornou à tarde.


Texto Anterior: Transição infinita: Governo terá "cara de Lula" em 2004, afirma ministro
Próximo Texto: Análise: PT repete política industrial de FHC
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.