UOL

São Paulo, quinta-feira, 20 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Dirceu afirma que consulta "não é necessária"

DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, reconheceu, em entrevista concedida à Folha por escrito anteontem, por meio de sua assessoria, que a consulta ao Conselho de Defesa Nacional "não é necessária" para a homologação de terras indígenas.
Segundo o ministro, a prática é "recente (final do governo passado)". Dirceu revelou saber das críticas que indigenistas têm feito à consulta: "Além do Cimi, entidades como o Instituto Socioambiental também questionam esta prática", escreveu o ministro.
Procurado novamente ontem pela manhã, a respeito da carta com ataques ao governo Lula, o ministro não foi localizado. Sua assessoria mencionou o fato de ele ter participado da reunião de ontem do ministério, na Granja do Torto, em Brasília. Procurado, o Ministério da Justiça recomendou que a reportagem consultasse a Funai (Fundação Nacional do Índio). O presidente do órgão, Eduardo Aguiar de Almeida, não foi encontrado. (RV)


Texto Anterior: Questão indígena: Indigenistas ameaçam ir à Justiça contra governo Lula
Próximo Texto: Tensão no campo: Assentados invadem Incra no Paraná
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.