São Paulo, sábado, 20 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO MINADO

Acusados de morte de padre são absolvidos

DA AGÊNCIA FOLHA

Por quatro votos a três, o tribunal do júri absolveu na madrugada de ontem os irmãos Nazaré Teodoro da Silva e Osvaldino Teodoro da Silva da acusação de serem mandantes da morte do padre Josimo Moraes Tavares, ocorrida há quase 18 anos.
O júri terminou ontem, às 2h30, 18 horas após começar. O julgamento foi em Imperatriz (MA), onde o padre Josimo foi morto por dois tiros disparados por Geraldo Rodrigues da Costa, que confessou o crime e foi condenado, em 1988, a 18 anos de prisão.
Nazaré e Osvaldino são irmãos de Osmar Teodoro da Silva, que, em 2003, foi condenado a 19 anos de prisão por ter sido mandante da morte do religioso. Em 1986, padre Josimo integrava a recém-criada Comissão Pastoral da Terra e trabalhava na organização de pequenos agricultores da região conhecida como Bico do Papagaio (TO), ameaçados de expulsão por pecuaristas. A acusação pediu a anulação do julgamento.


Texto Anterior: Santo André: Justiça rejeita ação movida contra Folha
Próximo Texto: Judiciário: Governo passa a aceitar súmula vinculante
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.