São Paulo, quinta-feira, 20 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Silvio começa serviço comunitário e afirma que foi "um dia tranquilo"

"Estou fazendo o que tem que ser feito", diz ex-secretário-geral do PT na saída

DA REDAÇÃO

O ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira iniciou ontem seus serviços comunitários na Subprefeitura do Butantã.
Ele chegou ao local às 8h05. Não parou para falar com a imprensa, mas disse que decidiria detalhes sobre seu horário, pois costuma levar a filha à escola.
Ao meio-dia, a assessoria da subprefeitura afirmou que Silvio já havia saído por trás do prédio e que ele enviaria alguém para buscar seu carro, estacionado na frente do local.
Às 12h35, porém, ele mesmo desceu à rua em direção ao carro. "Foi um dia de trabalho tranqüilo", disse. Questionado se estava incomodado com a situação, respondeu: "Estou fazendo o que tem que ser feito".
Silvio havia ido outras duas vezes à subprefeitura para decidir no que trabalharia. Foi oferecido um posto na fiscalização de serviços pelo bairro, mas ele disse que gostaria de cozinhar ou de plantar uma horta.
No dia 14, a Justiça deu prazo de 48 horas para o início do trabalho. Ontem, decidiu-se que ele trabalhará nas quartas-feiras, das 8h às 12h, especialmente na fiscalização pelas ruas.
Silvio não fez ronda ontem porque, segundo a subprefeitura, foi conhecer as instalações e as regras. Em troca da suspensão do processo do mensalão por três anos, ele terá trabalhar 750 horas, entre outras condicionantes. Mas o processo pode ser retomado, se ele não cumprir alguma das cláusulas.
(FERNANDO BARROS DE MELLO)


Texto Anterior: "Não estou aqui para brincar", diz presidente da CPI
Próximo Texto: Câmara enforca sessões no feriadão e cria artifício contra desconto de salário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.