São Paulo, domingo, 20 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente não comenta operação da PF e fala de agenda externa

Lula passou o sábado em Foz do Iguaçu (PR); hoje, ele viaja para Assunção

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FOZ DO IGUAÇU

Em conversa rápida com jornalistas em Foz do Iguaçu (PR), de onde embarca hoje para Assunção (Paraguai), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não falou sobre a Operação Navalha da PF e defendeu que Brasil e Argentina façam investimentos para o desenvolvimento industrial do Paraguai.
Hoje à noite, no Paraguai, Lula participa de um jantar com o presidente paraguaio, Nicanor Duarte Frutos, e empresários brasileiros. O presidente quer incentivar grupos brasileiros a investirem no Paraguai, país que hoje tem uma produção de energia elétrica excedente ao seu consumo.
"Vamos ter bastante empresários em Assunção. Tenho provocado os empresários para a gente desenvolver algum tipo de indústria no Paraguai."
O presidente defendeu ainda a ação da Receita e da Polícia Federal no combate ao contrabando na região da fronteira.
Lula, que chegou ontem a Foz do Iguaçu para descansar até a tarde de hoje, conheceu o canal da piracema, construído pela Binacional Itaipu para possibilitar que os peixes vençam o desnível de 120 metros entre o rio Paraná e reservatório da usina, para a desova.
Segundo o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, o presidente ficou empolgado com o canal e recomendou que Itaipu faça um evento para divulgar a tecnologia para todo o setor envolvido em construções de hidrelétricas.
Lula se hospedou no hotel Tropical Cataratas, imóvel da União dentro do parque nacional de Itaipu e que é explorado pela iniciativa privada.


Texto Anterior: Lula já perdeu quase meio ano, afirma Kenneth Maxwell
Próximo Texto: PF investiga envolvimento de Rondeau
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.