São Paulo, domingo, 20 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2004

PT de Minas oficializa hoje Pimentel em BH

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Com a presença anunciada de sete ministros, o PT mineiro homologará hoje a candidatura à reeleição do prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel.
Embora esteja à frente da prefeitura desde novembro de 2001, o PT o trata como prefeito apenas de abril de 2003 para cá, e corre para torná-lo conhecido.
"Há um ano, Belo Horizonte tem um novo prefeito [...]. Muita gente ainda não o conhece, mas seu trabalho está chegando a todos os lugares, porque mineiro é assim mesmo, primeiro faz para depois se apresentar." Esse foi o texto do programa regional do PT levado ao ar na noite da última segunda-feira, na TV.
Pimentel era vice de Célio de Castro, e assumiu quando ele sofreu um derrame cerebral, em 2001. O deputado estadual e presidente do diretório municipal do PT, Roberto Carvalho, justifica o discurso da propaganda: "Ele [Pimentel] teve um comportamento ético. Quando substituiu o Célio, ele não seria prefeito definitivo".
Também por isso, diz Carvalho, Pimentel é conhecido por apenas cerca de 55% da população de Belo Horizonte, segundo pesquisas internas do partido.
(PAULO PEIXOTO)



Texto Anterior: Eleições 2004: PHS lança Rossi candidato a prefeito de SP
Próximo Texto: Eleições 2004: Legalmente, acusações não afetam candidatura Maluf
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.