São Paulo, segunda-feira, 20 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO GRANDE DO SUL

Contra o PT nacional, Tarso Genro confirma candidatura ao governo

BRENO COSTA
DA AGÊNCIA FOLHA

O ministro Tarso Genro (Justiça) foi oficializado ontem, em Porto Alegre, pré-candidato do PT à disputa do governo do Rio Grande do Sul. A decisão cria um problema para a composição de uma aliança nacional com o PMDB em torno de uma candidatura de Dilma Rousseff (Casa Civil) à Presidência.
O lançamento da pré-candidatura à sucessão da governadora Yeda Crusius (PSDB), que enfrenta uma crise política, é contrária à estratégia de setores do PT nacional de garantir o apoio do PMDB em Estados onde o PT não governa.
O nome de Tarso foi aprovado por consenso pelo PT gaúcho. O ministro nega que possam ocorrer atritos no partido. "A posição da nacional é a de que, nos Estados onde existisse consenso, não seria necessária uma composição com o PMDB", disse.
Os nomes peemedebistas para a sucessão gaúcha, o do prefeito José Fogaça e do ex-governador Germano Rigotto, aparecem atrás de Tarso na preferência do eleitor, segundo a última pesquisa Datafolha, realizada em junho.


Texto Anterior: Outro lado: Empresária diz não ver conflito de interesses
Próximo Texto: Aliados de Lula recebem mais verbas em São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.