São Paulo, quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO MINADO

Polícia do RS pede ao Ministério Público fim de marcha do MST

SIMONE IGLESIAS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O subcomandante-geral da Brigada Militar no Rio Grande do Sul, coronel Paulo Roberto Mendes, disse que encaminhará amanhã ao Ministério Público Estadual um relatório pedindo o fim da marcha do MST que está acontecendo há dez dias em várias cidades e rodovias.
Sem-terra deixaram seus assentamentos para caminhar até Coqueiros do Sul (314 km de Porto Alegre), cidade onde está a fazenda Guerra, cuja desapropriação vem sendo pedida pelo movimento há quatro anos. A previsão do MST é chegar ao local no fim deste mês. A estimativa da polícia é de que serão 3 mil pessoas.
"Estou fazendo este pedido para que a marcha seja parada pela força da lei, antes que seja parada pela força da bala", disse Mendes, que afirmou que, pelo segundo dia consecutivo, a Brigada Militar interveio em brigas de sem-terra e ruralistas, o que se repete durante a marcha.


Texto Anterior: Judiciário: Justiça acolhe apelação da Folha contra indenização a juiz federal
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: De volta a 23 de julho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.