São Paulo, domingo, 20 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casal Alckmin se formou no interior de SP

DA REVISTA DA FOLHA

A primeira-dama Maria Lúcia Guimarães Ribeiro Alckmin, 52, guarda até hoje uma foto tirada na época do namoro: ela e o então vereador Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho em frente ao palácio de inverno do governo estadual, em Campos do Jordão.
O momento de "turismo romântico" não escondia nenhuma ambição futura, garante dona Lu Alckmin. "Jamais poderia imaginar que voltaríamos como anfitriões", afirma.
Geraldo e Maria Lúcia se conheceram em um baile em Pindamonhangaba (interior de SP), onde viviam, em 1976: ele tinha 24 anos, era solteiro e começava sua carreira política; ela, com 26, vinha de um casamento anulado um dos poucos assuntos que a primeira-dama se recusa a comentar.
O casamento aconteceu três anos depois, com direito a igreja e festa no clube. O casal morou mais seis anos em Pinda, onde Geraldo elegeu-se prefeito e todos os filhos nasceram.
Em 1982, a família Alckmin seguiu o pai, eleito deputado estadual, para São Paulo. Quatro anos depois, o destino foi Brasília, para um mandato de deputado federal.
A volta a São Paulo -o pai virou vice de Mário Covas- se deu em 94, mas a família se mudaria outra vez em 2001, agora para o Palácio dos Bandeirantes, onde esperam ficar até o final de 2006.


Texto Anterior: Governador: Voto família
Próximo Texto: Beijo de Genoino e Rioco foi no Carandiru
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.