São Paulo, domingo, 20 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Distribuidoras negam apoio a candidatos

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-presidente da Fenabrave Sérgio Reze é citado como contato de Germano Rigotto (PMDB-RS), candidato ao governo gaúcho, que tem seu nome vinculado a nove distribuidoras. "Tenho boa relação com a Anfavea, mas não houve oferecimento nem solicitei", disse Rigotto em 1998. Reze fazia a articulação com Osório Adriano (PFL-DF), dono de concessionária. Ele foi procurado em suas empresas e na Assobrav, associação dos distribuidores Volkswagen, que preside.
Marcos José Olsen, da Abradif (distribuidores Ford), está vinculado a Max Rosenmann (PMDB-PR) e Luciano Pizzatto (PFL-PR). Gláucio Geara, da Dipave, diz que é amigo de Rosenmann, mas afirma que nunca o auxiliou.
A Abrac (que reúne distribuidores Chevrolet) diz que nunca apoiou candidatos. Seu ex-presidente, Arcélio Alceu dos Santos, é citado ao lado de Lídia Quinan (PSDB-GO).
As associações da Yamaha, Massey-Ferguson e BMW informaram que não cedem veículos nem orientam sócios.
Diretores e sócios das empresas Pádua Automóveis, Slaviero e Assis Diesel informaram não ter ajudado os candidatos citados na lista. (FV)


Texto Anterior: Ligações perigosas: Na surdina, montadoras engatam lobby
Próximo Texto: Políticos afirmam que não recebem favorecimentos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.