São Paulo, quarta-feira, 20 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça Eleitoral autoriza PT a elevar gastos na campanha

DA REDAÇÃO

A Justiça Eleitoral autorizou o aumento do limite de gastos da campanha de Marta Suplicy (PT) à Prefeitura de São Paulo. Agora, o partido poderá gastar R$ 19 milhões na disputa. O PT, que inicialmente havia previsto gastar R$ 15 milhões, pediu o aumento na semana passada.
O candidato a vice-prefeito, Rui Falcão, disse, dias atrás, que o pedido foi feito porque o partido "verificou a necessidade de usar mais dinheiro para o segundo turno". Ainda de acordo com Falcão, o aumento não estaria relacionado com o fato de Marta estar atrás nas pesquisas.
A legislação eleitoral permite o aumento -que deve ser autorizado pela Justiça- em caso de fato novo e "imprevisível com impacto na campanha". O pedido do PT foi analisado pelo juiz da 1ª zona eleitoral, José Joaquim dos Santos. De acordo com Santos, o partido argumentou, "em resumo", que a previsão inicial "deverá ser ultrapassada". Em sua sentença, o juiz eleitoral diz que, embora o PT "não tenha indicado, precisamente, a razão do pedido", houve uma quebra da previsão "no tocante ao limite de gastos".


Texto Anterior: São Paulo: Marta volta a atacar FHC durante campanha
Próximo Texto: Campanha na TV: Mercadante assume frente de ataque e Serra defende Kassab
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.