São Paulo, quinta-feira, 20 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI DOS BINGOS

Polícia Federal tenta localizar Silvio Pereira

HUDSON CORRÊA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BRASÍLIA

A pedido da CPI dos Bingos, a Polícia Federal procurava ontem o ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira para convocá-lo a depor hoje. Até as 21h30, ele não havia sido encontrado pelos agentes.
"A convocação é antiga [marcada no início do mês]. Mas sem encontrá-lo, recorremos hoje à Polícia Federal. Ele já depôs nas CPIs dos Correios e do Mensalão. Não sei por que há dificuldade", afirmou o relator da CPI, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).
Segundo o relator, a PF vigiou a casa de Pereira em São Paulo, mas não tinha conseguido localizá-lo.
O interesse da CPI dos Bingos no depoimento de Pereira é, segundo Garibaldi, esclarecer o esquema de caixa dois montado pelo PT para campanhas eleitorais.
A CPI investiga se o ex-prefeito petista de Santo André (SP) Celso Daniel foi assassinado, em janeiro de 2002, quando tentou acabar com um suposto esquema de corrupção para alimentar campanhas petistas. Em entrevista à Folha, Pereira disse saber da existência de caixa dois no PT.


Texto Anterior: Caso Celso Daniel: Família de legista descarta suicídio
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Conexão tucana: Caixa 2 tucano pagou Duda, diz ex-tesoureiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.