São Paulo, sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO


Agradecimento
Com petistas e tucanos divididos em duas salas, Silvio Santos surpreendeu ao aparecer na sala do PT. Entrou e cumprimentou apenas uma pessoa: a ministra Dilma Rousseff. "Muito obrigado por tudo o que a senhora tem feito pelo SBT."
Na mesma conversa, o empresário falou: "Soube que a senhora queria me ver pessoalmente. Aqui estou". A ministra apenas sorriu. Silvio Santos foi embora, acenando de longe para os outros.

Cabisbaixo
Ainda na sala VIP petista, o bloco dos derrotados: o senador Aloizio Mercadante, silencioso e cabisbaixo, e o deputado Luiz Eduardo Greenhalgh, mais sorridente.

Familiares
Marisa Letícia entrou no estúdio com o presidente, vestindo um terninho bordô. Lu não estava no SBT. Quem acompanhou o candidato tucano ontem foi a filha Sophia.

Os sem-voto
Na hora de entrar no estúdio, a turma dos sem-voto dos tucanos, apelido dado por Anthony Garotinho, ficou sentada bem no fundo: Tasso Jereissati (PSDB-CE), que não elegeu nenhum parlamentar do Ceará, Sérgio Guerra (PSDB-PE) e Roberto Freire (PPS-PE), que coordenam a campanha de Alckmin em Pernambuco, onde ele só tem 20%, e Arthur Virgílio (PSDB), que obteve 5% dos votos na disputa pelo governo do Amazonas. Logo atrás deles, entrou José Serra, com o seu caminhão de votos em São Paulo.

Agora vai
Do senador Eduardo Suplicy, sobre o presidente, antes do debate: "Desta vez, Lula vai se dar bem. Ele treinou com o Popó".

De dar sono
Logo no primeiro bloco, o senador Mão Santa (PMDB-PI) começou a dormir a ponto de balançar a cabeça. Dormia tanto, que quase caiu sobre o senador Heráclito Fortes (PFL-PI).

Hora do recreio
Entre o segundo e o terceiro blocos, houve uma debandada de tucanos do estúdio. Saíram para comer "algo": José Serra, Sérgio Guerra, Andrea Matarazzo e Albano Franco.


Texto Anterior: Mais contidos na TV, Lula e Alckmin disputam números
Próximo Texto: Análise: Números enganosos e consenso oculto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.