UOL

São Paulo, sábado, 20 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucanos vão pressionar Serra a sair candidato

DA REPORTAGEM LOCAL

Cardeais do PSDB, ligados à ala histórica do partido, vão pressionar, no início do próximo ano, o ex-senador José Serra a sair candidato a prefeito de São Paulo.
O "movimento pró-Serra" no PSDB, legenda da qual ele é o presidente, ganhou novo impulso com a divulgação ontem da pesquisa Datafolha sobre a eleição de 2004.
Serra, considerado o único "candidato natural" do PSDB, descarta a possibilidade de concorrer. A avaliação dos cardeais, porém, é que a eleição é estratégica para a sigla e que uma vitória sobre a prefeita Marta Suplicy (PT) imprimiria a Lula a primeira grande derrota de sua gestão. Acham que Serra deveria ser "convocado".
Ontem, o governador paulista, Geraldo Alckmin, disse não ter dúvidas de que o PSDB estará no 2º turno da eleição, com ou sem Serra. "Se ele não quiser, nós [PSDB] temos outros bons candidatos que vão crescer."
O ex-prefeito Paulo Maluf disse ficar feliz com resultado, mas que não é o momento de falar em candidatura. "Não confirmo se sou candidato, nem desminto."
A deputada federal Luiza Erundina (PSB) disse que a pesquisa indica que seu nome, mesmo "estando fora da mídia", tem força. Obteve entre 12% e 19%, dependendo do cenário.


Texto Anterior: Rumo a 2004: PT flerta com Maluf para enfraquecer PSDB
Próximo Texto: Caso Santo André: Acusados negam ter matado Celso Daniel
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.