São Paulo, quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Favoráveis ao reajuste salarial fazem ressalvas

DA AGÊNCIA FOLHA
DA REDAÇÃO

Entre os parlamentares procurados pela Folha ontem para opinar sobre o aumento salarial no Congresso, 14 se disseram favoráveis à mudança, mas apresentaram ressalvas.
Para o deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS), o salário deve ser elevado, desde haja corte de 30% na verba de gabinete. Ele defendeu ainda o fim do 14º e do 15º salários. Para ele, as funções dos congressistas são compatíveis com as dos ministros do STF.
O deputado Lael Varella (PFL-MG) defendeu que a verba saia da verba indenizatória a que os deputados têm direito (até R$ 15 mil), assim como a deputada Dra. Clair (PT-PR). "Sou favorável desde que [o aumento] fique vinculado ao fim das verbas indenizatórias. Se não sempre vai ficar essa discussão", disse ela.
No gabinete do deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), um assessor informou que o parlamentar seria favorável a mudanças, desde que regalias, como a verba indenizatória, fossem reduzidas.


Texto Anterior: 164 congressistas dizem que são contra o aumento de 91%
Próximo Texto: Deputados gaúchos decidem reavaliar regra de aumento salarial automático
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.