São Paulo, Domingo, 21 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REGIÃO NORTE

Governadores pedem verba para Suframa

da Agência Folha, em Manaus

Governadores e representantes de sete Estados da região amazônica pediram na sexta, em reunião realizada em Manaus, que o governo federal devolva uma verba de R$ 48 milhões que foi retirada do orçamento da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) no ano passado.
A verba foi retirada da Suframa porque uma lei aprovada pelo Congresso Nacional previa a devolução, para o Orçamento da União, de todas as verbas referentes ao superávit de suas empresas.
O ministro das Comunicações, Pimenta da Veiga, disse que considerava a reivindicação ""justa" e que iria mobilizar as estruturas do governo federal para que ela seja atendida. ""A posição do governo é reforçar a Suframa como agência de desenvolvimento da região."
A reunião foi articulada pelo ministro da Produção, Celso Lafer, para discutir com os governadores os projetos do governo federal para a região.
Estiveram presentes ao encontro, os governadores do Acre (Jorge Viana, do PT), Amazonas (Amazonino Mendes, do PFL), Roraima (Neudo Campos, do PPB), Rondônia (Valdir Raupp, do PMDB) e Tocantins (Siqueira Campos, do PFL), além de representantes do Pará e do Amapá.
""Com a aprovação da CPMF, encerramos a etapa do ajuste fiscal. Agora, a prioridade do governo é estimular a retomada da produção no país", disse Pimenta.
(PAULO MOTA)


Texto Anterior: Real fraco realimenta saída de brasileiros
Próximo Texto: Celso Pinto: Os juros já podem cair?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.