UOL

São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente vai para Vitória hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá viajar ainda nesta noite a Vitória (ES) para solidarizar-se com a ação local de combate ao crime organizado. O roteiro faz parte da maratona de viagens de Lula pelo Brasil para os próximos 30 dias -no total, ele deverá visitar cidades em sete Estados.
O primeiro compromisso oficial de Lula, que irá se hospedar na residência do governador Paulo Hartung (PSB), está previsto para amanhã, às 9h. Irá participar de reunião com cafeicultores.
O principal motivo da viagem, no entanto, é a adesão do Espírito Santo ao Plano Nacional de Segurança. O ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça) deverá anunciar no evento um repasse de recursos federais para o Estado.
Segundo a página oficial do governo capixaba na internet, foram convidados para o ato os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), e da Bahia, Paulo Souto (PFL) -que ainda não confirmaram presença.
Após o assassinato do juiz da Vara de Execuções Penais de Vitória, Alexandre Martins de Castro Filho, 32, morto a tiros no final de março, os governadores passaram a defender a idéia de uma ação integrada, com o apoio da União, para combater o crime organizado no país. À tarde, o presidente e equipe irão visitar a Companhia Siderúrgica de Tubarão.


Texto Anterior: Em ninho tucano: Após atrito, Aécio condecora Lula e aguarda "concessões"
Próximo Texto: "Escondido", Lula deixa o Alvorada
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.