UOL

São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Escondido", Lula deixa o Alvorada

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Um dia depois de ser fotografado na piscina do Palácio do Jaburu, residência do vice-presidente, José Alencar, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva tentou despistar ontem os jornalistas ao sair do Palácio da Alvorada para a Granja do Torto.
Num gesto inusitado, por volta das 11h30, Lula saiu do Palácio da Alvorada num carro Santana prata metálico, quando normalmente usa um veículo Omega preto, sem o comboio presidencial, composto por quatro carros e uma ambulância.
Ao deixar o Alvorada por um portão lateral, pouco utilizado e a cerca de 250 metros da entrada principal, Lula parecia estar usando um boné.
Estavam no carro, além do presidente, o motorista e dois seguranças. Mesmo depois da saída de Lula, a bandeira presidencial, que indica a presença do presidente da República no Alvorada, permaneceu hasteada.

Granja do Torto
Depois que Lula chegou à Granja do Torto, já acompanhado por parte dos seguranças, que o encontraram no caminho, seus familiares, que passam o feriado da Semana Santa em Brasília, também chegaram ao local.
No início da tarde, a assessoria de imprensa da Presidência da República confirmou que Lula estava na Granja do Torto com familiares. O presidente não teve compromissos oficiais ontem e também não deu entrevistas.


Texto Anterior: Presidente vai para Vitória hoje
Próximo Texto: Tributária: Empresário vê falhas em reforma
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.