UOL

São Paulo, quarta-feira, 21 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo decide desapropriar terras no RS

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O governo federal determinou ontem a desapropriação de 13 mil hectares em São Gabriel (324 km de Porto Alegre) para abrigar um total de 587 famílias -pouco mais de 2.000 sem-terra. Segundo o ministério, até junho o governo conseguirá em todo o país 240 mil hectares de terras, o suficiente para assentar cerca de 10 mil famílias (10% dos acampados do país).
O decreto foi assinado ontem à tarde pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário). A área fica na fazenda Estância do Céu, e a desapropriação atende cerca de um quinto da demanda existente no Estado.
"Isso significa uma sinalização bastante positiva, de que este governo vai avançar na reforma agrária", afirmou o coordenador regional do MST Mário Lill.
Sobre as críticas à lentidão na reforma agrária em outros Estados, Lill afirmou: "Estamos muito satisfeitos, é muito bom o que houve. Não sei falar e nem estou abalizado para falar sobre os outros Estados". (LÉO GERCHMANN)


Texto Anterior: "Paciência e fé têm limites", diz líder do MST
Próximo Texto: Análise: Lula não cumpre promessas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.