São Paulo, domingo, 21 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Rede eleva a arrecadação de recursos

DO COLUNISTA

Em rede, tanto quanto o voto, é possível influenciar exponencialmente o bolso. Antônio Lavareda relatou uma campanha que acompanhou nos EUA, três meses atrás, de um candidato a senador estadual: "Através da internet, ele conseguiu uma fábula para a eleição local: US$ 500 mil, de 12 mil eleitores distribuídos por 50 Estados americanos". O problema é que no Brasil "a legislação é omissa".
Com ou sem regulamentação, as várias agências já formam suas comissões para estudar as ferramentas do meio, a começar da arrecadação. E até se fazem os primeiros testes técnicos, caso do PT de Ricado Berzoini, que teria realizado "uma experiência bem-sucedida, com link direto". O universo de corações, mentes e contas bancárias que se quer atingir está em 32,1 milhões de brasileiros -segundo a estimativa apresentada há seis meses pelo Comitê Gestor da Internet e Ibope. O universo do eleitorado, segundo o TSE, é de 123,7 milhões de eleitores.


Texto Anterior: Publicitários ainda ignoram o impacto eleitoral da internet
Próximo Texto: Entrevista: Duda acha que TV e rádio vão definir eleição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.