São Paulo, sexta-feira, 21 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TSE suspende propaganda do DEM com tucano

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A pedido do PT, o Tribunal Superior Eleitoral determinou ontem que o DEM tirasse do ar a propaganda partidária veiculada em São Paulo que cita e mostra José Serra, pré-candidato do PSDB à Presidência da República.
Na última semana, a oposição tentou barrar o programa do PT como punição a uma peça que enaltecia a pré-candidata do partido, Dilma Rousseff, exibida 2009. A punição ocorrerá em 2011.
No caso do DEM, as peças devem ser alteradas, pois foram proibidas só as inserções; não o programa inteiro. Nele, a legenda creditou a Serra realizações da gestão do prefeito Gilberto Kassab (DEM).
O ministro-corregedor Aldir Passarinho Jr. considerou que, mesmo a imagem de Serra sendo "sutil", tal conduta "não há como ser tolerada", pois "a disputa eleitoral está deflagrada com o anúncio das pré-candidaturas".
O presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia, lamentou a decisão, mas disse que a ordem será seguida.


Texto Anterior: Presidente 40/Eleições 2010: Após queixa de Serra, TV Brasil cria manual
Próximo Texto: Presidente 40/Eleições 2010: PF faz blitz em comitê de Dilma em Brasília
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.