São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senador do PTB reaparece e vota com a oposição

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Oposição e governo disputaram o voto do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) até minutos antes da votação do relatório da CPI dos Bingos. Apesar de ter se ausentado no último mês, o petebista compareceu na reunião de ontem e ficou do lado da oposição.
Não foi só o voto de Mozarildo que desagradou o governo. O petista Eduardo Suplicy (SP) votou a favor do relatório "com ressalvas", bem como o governista Magno Malta (PL-ES).
Vice-presidente da CPI, Mozarildo foi o último senador chegar à sala da comissão, às 15h45. Até então, nem os governistas nem os oposicionistas tinham certeza se ele iria. Pela manhã, o senador Antonio João (PTB-MS), suplente de Mozarildo na CPI, chegou a assinar a lista de presença.
Minutos antes da chegada de Mozarildo, o senador Tião Viana (PT-AC) ordenou a um dos assessores: "Ligue para o Antonio João urgente!" Enquanto o assessor governista ainda esperava Antonio João, Mozarildo surgiu na sala e foi cumprimentado pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR): "Mozarildo foi convencido pelo governador Ottomar Pinto (PSDB) a votar com a gente", explicou Dias.
Horas antes, o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), havia dito não acreditar nessa possibilidade. Virgílio estava tão enganado quanto Tião Viana: "Perdemos. Ele estava sensibilizado a votar conosco, mas recebeu muitas pressões".


Texto Anterior: Escândalo do mensalão/Hora das conclusões: Líder do PT movimentou R$ 1 milhão em dois anos
Próximo Texto: Servidores: Polícia Federal faz paralisação hoje por aumento de salários
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.